Polícia Federal Edital em breve: Organizadora do Concurso já está definida

Polícia Civil – SP abre 600 vagas para Concurso
4 de junho de 2018

Edital de Concurso da Polícia Federal deve ser publicado em breve. O último informativo é o de que a banca já foi escolhida, porém o nome ainda não foi divulgado. O processo de contrato já alcançou o Ministério Especial da Segurança Pública para avaliação jurídica.

Esse se destacou como um grande avanço mencionado pela Polícia Federal rumo ao Concurso. Conforme informações conseguidas juntamente à área de concursos, o processo prossegue na Diretoria de Logística e teve envio para avaliação.

A nota jurídica fará a averiguação para análise de contrato correto. Posteriormente a isso, ocorrerá a formalização da organizadora.

A PF relatou ainda que não há a possibilidade de fazer a revelação do nome da instituição, visto que o contrato não é definido totalmente. Só ocorrera, de fato, posteriormente ao retorno do processo do jurídico e sua conclusão.

O sinal é de que o nome da organizadora do Concurso da PF deve ter revelação em próximas datas. Ao passo que o processo de contrato é enviado ao setor jurídico, o costume é não tardar sua conclusão, a não ser que estejam disponíveis irregularidades. O aviso da organizadora do Concurso PF, então, ocorrerá em breve.

Ainda que a Polícia Federal não disponibilize a confirmação, a empresa mais cotada para o Concurso PF é o Cebraspe. A banca divulga um grande histórico e é a responsável por todos os últimos Concursos das funções com autorização no novo concurso. Além disso, o coordenador possui experiência para essa categoria de Concurso, de âmbito nacional e segurança pública.

Outros indícios de que o Cebraspe é a concorrência mais forte, é que a Polícia Federal já confirmou de que a banca estava entre aquelas que encaminharam propostas. Porém, o Cebraspe não se destacou como a única empresa que estava disputando a vaga, observando que a PF fez o contato com 16 organizadoras e diversas retornaram.

Acompanhe as 500 oportunidades do Concurso e a sua divisão:

Agente – 180 cargos;
Delegado – 150 cargos;
Escrivão – 80 cargos;
Perito – 60 cargos;
Papiloscopista – 30 cargos;

Aqueles que estão preparados para o Concurso da Polícia Federal devem atentar-se ainda mais, porque o edital terá publicação ainda neste semestre, sendo o prazo final de até junho. Esta previsão é confirmação da corporação, que está fazendo o possível para que o processo aconteça de forma ágil e o edital divulgado dentro da previsão.

https://www.concursosabertos.com.br/concurso-previsto/policia-federal/edital-em-breve-organizadora-do-concurso-ja-esta-definida.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *