Banco da Amazônia – Concurso Público 2018

1 min read

Confira aqui mais detalhes sobre o Novo Concurso do Banco da Amazônia 2018.

Diferentes concursos públicos estão sendo divulgados nos últimos dias. Pois, diversas organizações estão buscando mudar ou aumentar o seu número de funcionários. E a última entidade a anunciar que vai realizar um processo admissional foi o Banco da Amazônia, o Basa. Segundo informações divulgadas pelo Banco, este concurso vai oferecer mais de 500 vagas. Essas oportunidades vão ser divididas entre duas situações: incorporação imediata e formação de banco de reserva para futuros contratados. Confira agora todas as informações.

Detalhes iniciais sobre o certame

Neste processo seletivo, o Banco da Amazônia vai oferecer ao todo 551 novos postos de trabalho. Deste número, 505 vagas vão ser para futuras contratações. Pois, os responsáveis pela instituição bancária vão convocar os melhores colocados no concurso de acordo com as necessidades diárias do Banco. Já as outras 46 oportunidades vão ser destinadas para a inclusão imediata de novos trabalhadores no quadro de funcionários do Basa.

As vagas oferecidas vão ser para candidatos que possuem nível superior e médio. Veja as oportunidades disponibilizadas neste concurso de acordo com o nível acadêmico:

-Nível Superior:

  • 175 oportunidades para a função de tecnologia da informação. Desse total, 25 vagas são imediatas.
  • 06 oportunidades para a função de médico. Desse total, 01 vaga é imediata.

Para ambos os cargos a remuneração é de 4.147,48 reais.

A cidade de Belém no Pará vai ser o local de trabalho dos aprovados para as funções citadas acima.

-Nível Médio:

  • 370 oportunidades para a função de técnico bancário. Desse total, 20 vagas são imediatas. Remuneração: R$ 3.698,55 reais.

Os postos de trabalho para esta função estão localizados em cidades das regiões nordeste, norte e centro-oeste. Confira quais os estados vão receber os aprovados neste concurso:

  • Região Nordeste: Maranhão.
  • Região Norte: Tocantins, Roraima, Rondônia, Amazonas, Amapá e Acre.
  • Região Centro-Oeste: Mato Grosso.

Lembrando que os candidatos precisam possuir o diploma de graduação para ocupar um dos cargos que exigem ensino superior. Não foi informado qual será a carga horária semanal para cada ocupação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *